sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Obedecendo ao Capitão

“Ele disse: 'Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão'. Eles a lançaram, e não conseguiam recolher a rede, tal era a quantidade de peixes." (João 21:6)

Pareceu meio ilógico. Os discípulos vinham pescando há tempo e não haviam pegado nada. Agora Jesus lhes dizia para passar a rede para o outro lado do barco. Isso lá ia fazer alguma diferença?
Mas a técnica não era o importante. Importante era Quem os estava mandando fazer aquilo. Então os discípulos jogaram a rede do outro lado.
Isso lhes pode ter lembrado um encontro anterior com o Senhor, quando Pedro emprestou seu barco a Jesus, o qual queria falar às multidões congregadas na praia. Quando terminou de falar de Seu púlpito flutuante, Jesus disse a Pedro: "[...] 'Vá para onde as águas são mais fundas', e a todos, 'lancem as redes para a pesca'" (Lucas 5:4).
Pedro respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada [...]" (verso 5). Mas a seguir fez uma declaração interessante: "Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes" (verso 5). No idioma original, essa era uma frase náutica particular que poderia ser traduzida assim: "Mas vamos fazê-lo, capitão do barco". Seja qual for o tom em que Pedro tenha dito isso, ele pegou muito peixe naquele dia.
Às vezes, as ordens de Deus não fazem muito sentido para nós, mas é importante que obedeçamos a elas, quer gostemos ou não delas, concordemos ou não com elas. Quando Jesus é o capitão do barco, tudo vai sempre muito melhor. Deixe-O subir a bordo. Dê-lhe o leme. Deixe que Ele assuma o controle. E não tenha medo de obedecer à Sua palavra.

Link para o texto original

Receber os Devocionais Diários por email

Receber feeds do Harvest Devocionais Diários por email

Nenhum comentário:

Postar um comentário