segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Como nos Dias de Noé

"Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem." (Mateus 24:38-39)

As pessoas, nos dias de Noé, zombavam de suas crenças. Riam do velho que construía um enorme barco quando não havia nem sinal de água por perto. Mas quando as primeiras gotas de chuva começaram a cair, elas mudaram de opinião.
Essa zombaria que Noé experimentou - ou seja, zombaria das coisas de Deus - será também um sinal dos últimos dias. A Bíblia diz em 2 Pedro 3:3: "Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões." Estes serão seus argumentos: "Jesus não prometeu voltar? Então, onde ele está? Por que, até onde lembramos, tudo tem permanecido exatamente do mesmo jeito desde que o mundo foi criado?" É o mesmo argumento sendo usado ainda hoje. O aviso está na parede para que todos possam ver. E não é difícil de se ver se prestarmos atenção.
Segundo a Bíblia, há uma geração que não verá a morte. Em vez disso, será removida da superfície da Terra. Se você acredita no Arrebatamento, saiba que não está sozinho. De acordo com um estudo feito por uma revista, 61% dos americanos acreditam que Jesus Cristo retornará à Terra, e 44% acreditam no Arrebatamento. O julgamento está chegando. Não há dúvidas sobre isso.

2 Pedro 3:3

Link para o texto original

Receber os Devocionais Diários por email

Receber feeds do Harvest Devocionais Diários por email

Nenhum comentário:

Postar um comentário