terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Como guardar meu coração em pleno século 21?

     Bem, cada século traz consigo suas dificuldades e facilidades. Embora este seja o século das redes sociais e do sexo livre, hoje está muito mais difícil de se construir um relacionamento sério, sadio, duradouro e real, já que a maioria dos relacionamentos, hoje, são vituais. Talvez seja o medo da rejeição, de não ser aceito como se é, de ser iludido, de sofrer. São tantos e dos mais diversos tipos de medo de uma relação cara-cara que muitos preferem colocar uma tela (led, lcd, plasma, etc.) entre eles e evitar o contato físico. Então, já que estamos falando de uma geração que se relaciona através de bytes e não mão-na-mão, deveria ser mais fácil guardar o seu coração até encontrar a pessoa que Deus separou para cada um de nós. O problema é que a mídia, a cada dia massivamente, tenta infiltrar em nossos corações e mentes a onda de aproveitar o momento e ser feliz é o que importa. O que importa mesmo é obedecer a Deus e aí sim, ter uma vida a dois, feliz e abençoada por Deus e não um momento passageiro que pode deixar consequências desastrosas pro resto de nossas vidas.
     Dito isto deixarei uma dica para que você consiga guardar o seu coração com tranquilidade e alegria. Sublime o seu amor Eros, aquele que deseja ardentemente um beijo, um abraço e um carinho, em amor ágape, aquele que quer ver o outro feliz, não importando quem seja este outro. Depois de sublimá-lo, transforme-o em força motriz para te levar a fazer tudo aquilo que você precisa fazer, antes de entregar o seu coração àquela pessoa que vai passar o resto dos seus dias com você. Então estude, trabalhe, ame o próximo, faça Jesus conhecido e evite contatos mais intimos com pessoas do sexo oposto. Não acorde o que está dormindo antes da hora.
     Talvez você esteja pensando que é muito difícil, ou que você já tenha até passado da hora de se casar. Se você está esperando a resposta de Deus, lembre-se, Ele nunca se atrasa e entrega as nossas bençãos na hora marcada (por Ele).
     Termino por aqui, com uma pergunta: Qual foi o primeiro personagem bíblico que guardou o seu coração e esperou o tempo de Deus se cumprir em sua vida. Só uma pista, quando sua beção chegou tinha mais de 30 anos.
No amor de Cristo,
Pr. André Sabatini

Nenhum comentário:

Postar um comentário