quarta-feira, 19 de setembro de 2012

UM HOMEM DE DEUS


"Todos os que creram pensavam e sentiam do mesmo modo" (At 4:32 ).
Ser chamado de homem de Deus é um dos privilégios que o cristão tem. Quando examinamos a Bíblia encontramos alguns modelos. Dentre eles se destacam: Felipe, Estevão, Barnabé, Enoque entre outros que viveram de tal forma e podem ser designados como verdadeiros homens de Deus.
Vivemos dias difíceis e precisamos de forma muito clara encontrar homens e mulheres com as seguintes qualidades:
1. Altruísta: pensava nos outros - "Foi assim que José vendeu um terreno que possuía e entregou o dinheiro aos apóstolos. José era levita e havia nascido na ilha de Chipre. Os apóstolos o chamavam de Barnabé, que quer dizer (Aquele que dá coragem). Atos 4:36-37.
2. Disponível - "... e eles mandaram Barnabé para Antioquia." At 11:22.
3. Compartilhador - "Barnabé era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. E muitos foram convertidos ao Senhor. Depois Barnabé foi até a cidade de Tarso a fim de buscar Saulo." At 11:24-26.
4. Digno de confiança - "E mandaram o dinheiro por meio de Barnabé e Saulo, para que eles o entregassem aos presbíteros." At 11:30.
5. Sofredor pela obra - "Mas os judeus atiçaram os líderes da cidade ... Eles começaram a perseguir Paulo e Barnabé e os expulsaram daquela região" - At 13:50.
6. Testemunha sincera - "Então todos os que estavam ali ficaram calados e escutaram Barnabé e Paulo contar os milagres e maravilhas que Deus tinha feito por meio deles entre os não judeus" At 15:12.
E então, você tem sido você um modelo que todos possam seguir? Esta é a hora. Disponha-se a ser diferente nestes dias para apresentar a única alternativa para o mundo - Jesus.
Pensamento: Dispor-se a Deus é dizer: Eis-me aqui!
Oração: Senhor, meu maior desejo é Te servir de todo o meu coração. Estou à Tua disposição para fazer Tua vontade. Em nome de Jesus, amém!
Leitura: Filipenses 1:12-30 - Ezequiel 19 - Isaías 48
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário