domingo, 2 de setembro de 2012

TESTEMUNHAS DA RESSURREIÇÃO

"Eu entreguei a vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas; ele foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia" (1 Co 15:3-4).
Quantas pessoas importantes não gostariam de terem sido testemunhas da ressurreição do Senhor? Entretanto, quem foram os privilegiados, os escolhidos?
Primeiro, Maria Madalena. Uma vida desestruturada. Uma mulher desqualificada, que veio a tornar-se uma discípula fiel. Se fosse uma eleição, não teria sido escolhida pelas pessoas que cercavam Jesus. Mas, Madalena teve uma experiência profunda com o Senhor. Ela já havia testemunhado - ainda sem saber - o poder da ressurreição na sua própria vida. Assim, diante do túmulo vazio, correu para contar a maior história de todos os tempos.
Também, Pedro. Um pescador fracassado. Entrou no túmulo levado por Maria. Deus fisgou este pescador e o colocou ao seu lado. O nome Pedro significa "restauração". O Senhor lhe deu uma nova chance. Começou de novo. O fracasso ficou para trás. Pedro sabia o valor do "recomeço".
E, ainda, João. Um pastor vaidoso. João chegou primeiro, mas, entrou no túmulo depois de Pedro. Foi tratado em sua vida, transformado em suas pretensões. Queria os primeiros lugares, mas aprendeu primeiro a estar submisso à vontade de Deus. Ele viu Jesus na Cruz, obediente ao Pai.
Já vimos porque Deus escolheu esse tipo de gente para contar a mais importante história: todas elas tiveram experiências com o Senhor e O amavam. Aqueles, a quem muito se perdoa, muito ama, a quem muitas chances são dadas, muito agradecem. Elas haviam "ressuscitado" em vida, sido tocadas pelo Mestre - deixaram-s tocar.
Reveja sua vida e sua fé. Seja uma testemunha da ressurreição.
Pensamento: Deus é um Deus de oportunidades.
Oração: Senhor, permita-me ser sensível ao Seu toque, em nome de Jesus. Amém.
Leitura: Atos 28:1-15 - 1 Samuel 4-5 - Salmos 52
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário