quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O ARGUMENTO DA IGNORÂNCIA

"E por isso não sabia o que estava fazendo" (1 Timóteo 1:13).
Diante de Deus não poderemos alegar ignorância, pois o Evangelho tem sido pregado de todas as formas de todos os meios e em todos os lugares, ousada ou polidamente, mas tem sido anunciado.
Também o preço já foi pago. Tudo o que Deus tinha que fazer por você, já fez na pessoa de Jesus Cristo. Quando disse: "Está consumado", Ele estava dizendo para o Pai: "O débito do homem está pago, Eu o paguei porque ele não poderia pagar". Nós jamais acharíamos o caminho de volta para a casa do Pai pelo nosso próprio entendimento. Por isso Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim" (João 14:6). Porque Ele é o caminho que nos conduz à casa do Senhor.
Não haverá nenhuma chance depois que estivermos do outro lado. Tudo o que temos de fazer, devemos fazer aqui. Não haverá nenhuma oportunidade depois que as portas forem fechadas. As Escrituras dizem que "ao homem está determinado morrer uma só vez e depois disso vem o juízo" (Hebreus 9:27). Deus vai nos julgar de acordo com o que vivemos e praticamos.
Os homens têm tentado comprar sua própria alma. Paulo nos diz que pela graça somos salvos, mediante a fé. Não somos salvos por nossos méritos ou pela religião, mas pela fé. O dom gratuito de Deus é a vida eterna em Jesus Cristo. Se hoje alguém perguntasse o que você daria em troca da salvação de sua alma, com certeza você daria o bem mais valioso, mas você não precisa fazer isso. Jesus já fez. Deus exigia um pagamento pelo pecado da raça humana e Jesus veio para pagar.
Quando Jesus estava para morrer, antes de dizer "Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito", Ele disse: "Está consumado", ou no grego usado para transações comerciais "telelastai", que era uma palavra grega carimbada atrás de um título pago. Corresponde ao liquidado ou pago. A conta estava paga, o débito quitado, a raça humana agora tem esperança. Antes não tinham chance, mas agora a conta está paga. Por isso João disse: "Ele é o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo".
Pensamento: Jesus já pagou toda a dívida que tínhamos no pecado. Está quitado!
Oração: Senhor, obrigado pelo Teu sacrifício na Cruz que pagou os meus pecados e hoje não posso alegar mais ignorância, pois já conheço a Tua Palavra. Em Teu nome. Amém.
Leitura: João 14:1-14 – 2 Crônicas 20:1–21:1 – Salmos 78:56-72
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário